sábado, 22 de fevereiro de 2014

Gratuito game NeverWinter

Eae pessoas, aqui é o Narashiuka \o/
Com uma novidade para vocês!

"Que a força esteja com vocês"

Gratuito e em português, MMO 'Neverwinter' é lançado no Brasil
Título on-line massivo é inspirado no universo de 'Dungeons & Dragons'.
Adaptação para o Brasil foi desafio para criadora do game.



O game on-line massivo (MMO) "Neverwinter", baseado no universo de "Dungeons and Dragons" já está disponível oficialmente para jogadores brasileiros, de acordo com o desenvolvedor Perfect World. O game tinha o lançamento previsto para dezembro, mas atrasou para fevereiro. O download pode ser feito no site oficial (acesse aqui).

Em "Neverwinter", o jogador cria seu personagem e entra no mundo virtual do game para uma série de missões ao lado de outros jogadores. O jogo é gratuito e os jogadores podem comprar itens que mudam a aparência de seus personagens e montarias. Armas e outras habilidades são grátis e são conquistadas durante as missões.
Os testes no Brasil do game de PC desenvolvido pela Cryptic, de MMOs como "City of Heroes" e "Star Trek Online", começaram em dezembro começam testes. Ele tem textos e diálogos legendados para o português. O jogo não é dublado. O destaque do título está na qualidade visual acima da média para jogos do gênero e para os combates mais intensos e repletos de magias e habilidades dos personagens criados pelos jogadores.



Adaptação Complicada

O desafio da Cryptic, empresa que desenvolve o game, foi traduzir e adaptar termos do game em inglês para o português falado no Brasil. "Em outros países, traduzíamos palavras usadas nos menus e nos golpes e tudo encaixava bem. No Brasil, algumas palavras em português são maiores e tivemos que realizar algumas adaptações em botões dos menus do jogo, por exemplo", explica Andy Velasquez, produtor-chefe de "Neverwinter", ao G1, em entrevista realizada em novembro de 2013. "Tivemos que fazer botões muito maiores, e isso mostra nosso esforço para tornar o game acessível para todos os gamers brasileiros."

Segundo o produtor, brasileiros foram contratados para realizar a tradução de todo o conteúdo massivo do jogo on-line. "Além de entender o idioma, o tradutor precisava conhecer o universo 'Dungeons & Dragons' para que termos muito específicos fossem traduzidos da forma correta, fazendo sentido para quem já conhece a franquia". Outro problema encontrado pelo desenvolvedor foi a grande quantidade de conteúdo já disponível para "Neverwinter" em inglês que teve que ser localizado.

Velasquez diz que um dos motivos pelos quais o game chega ao Brasil é por conta do crescimento do mercado de games no país, principalmente na área de games on-line gratuitos para se jogar. "Viemos para ficar. Tomamos cuidado para ter um investimento em longo prazo".

Fonte:http://g1.globo.com/



OBS:
O game foi bem falado por todo mundo.
Outro game conhecido e famoso como PW(Perfect World) é simíliar a este, muito bom e com a jogabilidade superior a muitos, espero que gostem de Neverwinter que parece ser seu sucessor.

Vou ficando por aqui com este post!
Até Mais Pessoas!

0 comentários:

Postar um comentário