quarta-feira, 26 de março de 2014

Jogadores de LOL banidos por usar Elo-Boosting :O

Eae pessoas, qui é o Narashiuka!
Com mais uma novidade para vocês!

Profissionais brasileiros do 'League of Legends' são banidos
Riot Games baniu 13 gamers profissionais, além de quem os contratou.
Eles recebiam de jogadores para melhorar suas contas; ato é ilegal.



"O 'Elo-boosting' prejudica a experiência dos jogadores em todos os níveis, levando jogadores menos habilidosos a confrontar um oponente muito superior (booster) e também leva jogadores menos experientes a serem colocados em partidas com nível muito avançado, prejudicando a experiência de todos na partida"
Philipe Monteiro,
gerente de eSports da Riot Games Brasil

A Riot Games no Brasil, criadora do jogo "League of Legends", baniu 13 brasileiros profissionais do título, ou seja, ciberatletas que participam de competições e que recebem prêmios em dinheiro, por cometerem atividades ilegais dentro do game. O banimento do game de ação on-line em arenas ((Multiplayer Online Battle-Arena ou MOBA) e de competições nacionais e internacionais é imediato e vale por um ano. Jogadores não-profissionais também foram banidos.
De acordo com a empresa, os jogadores identificados nestas atividades ilegais estavam sendo pagos por outros gamers para melhorarem suas contas, o que é chamado de "Elo-boosting". Desse modo, eles participavam de partidas na internet, conseguiam vitórias, melhoravam os personagens e suas habilidades e colocavam estes jogadores em níveis mais altos de "League of Legends". Esta atitude, segundo a Riot Games, "viola o código de conduta do jogo."
As  contas dos gamers que contrataram os profissionais também foram bloqueadas. O número total de banidos não foi revelada pela empresa.

"A intenção desta punição é reformar estes jogadores e conscientizá-los de suas ações. O 'Elo-boosting' prejudica a experiência dos jogadores em todos os níveis, levando jogadores menos habilidosos a confrontar um oponente muito superior (booster) e também leva jogadores menos experientes a serem colocados em partidas com nível muito avançado, prejudicando a experiência de todos na partida", explica Philipe Monteiro, gerente de eSports da Riot Games Brasil, ao G1.

"O 'Código do Invocador' estabelece as normas de conduta para todos os jogadores e estabelece a importância de exercer o desportivismo e respeitar os princípios do bom comportamento. Os 'Termos de Uso' proíbem jogadores em realizar o compartilhamento, transferência, venda de contas de usuários ou credenciais de login."
Entre a lista de 13 jogadores divulgada estão cinco integrantes da equipe Seven Wars, que chegou às semifinais do campeonato Intel Extreme Masters realizado em janeiro na cidade de São Paulo durante a Campus Party. De acordo com a página da equipe, eles atendem pelos apelidos (nicks) Brucer, Zantins, Krow, esA e RedBert. Apenas Brucer e esA continuam na equipe. O restante saiu do time no início de fevereiro.
A equipe era patrocinada pela fabricante de placas Nvidia que, em comunicado enviado ao G1, disse que não patrocina a equipe desde fevereiro. "A NVIDIA deixou de apoiar a Seven Wars após o torneio da IEM (realizado na Campus Party), pois se tratava de um apoio para que eles pudessem participar do evento."
Trabalho constante
A Riot Games afirma que tem um setor responsável por investigar denúncias realizadas por jogadores da comunidade de "League of Legends" como as que levaram ao banimento dos ciberatletas. "Todos os casos são analisados rigorosamente. Vale ressaltar que esta é uma prática comum em nosso jogo. Periodicamente suspendemos contas de jogadores, tanto amadores como profissionais, visando a melhoria na experiência de nossos jogadores", diz Monteiro.
Sobre a possibilidade de os jogadores banidos tentarem voltar ao game e às competições usando identidades falsas ou outros nomes de usuário, o gerente afirma: "Temos métodos para identificar o jogador que está participando das competições. Se, em algum momento, for identificado que o jogador está usando de má fé para levar seu time ao cenário competitivo e disputar torneios oficiais da Riot Games, o time será desclassificado da competição e ser suspenso do cenário competitivo."

Vou ficando por aqui com mais este post.
Até Mais Galera!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. I started playing now, but I realized that for you to improve the game is not enough to see video lessons on how to play better, but need to know war tactics, respect colleagues in the game and define who know how the leader to command other characters in game, to make it easy to turn the game, the dragons and the famous Baron also give great advantage in battle, good, are some tips for you to use, but I'm not a professional! kkkk Sorry about my English!

      Excluir