sexta-feira, 13 de junho de 2014

Detonado de Dark Souls

Detonado de Dark Souls



Guia Dark Souls - Northern Undead Asylum

Começas o jogo na esquina de uma cela de prisão enquanto esperas a tua sentença de morte, a menos que o evites. Recolhe a chave que está no chão e sai da cela. Segue pelos corredores do manicómio e vai lendo os avisos que te informam sobre as mecânicas básicas do jogo. Certifica-te de que as lês todas para evitar que o lamentes mais tarde.
Após passares o primeiro jardim acende uma Bonfire para criar um ponto de segurança. Continua através das grandes portas, que te levam até um corredor onde te espera um demónio gigantesco. Como não tens forma de o eliminar, fia-te nos teus pés e corre para salvar a tua vida até à porta que está na esquina noroeste do edifício.
Acende a Bonfire seguinte e recolhe o escudo de pele pequeno; assim é outra coisa. À medida que avançares, vais ter a um jardim maior. Segue até ao segundo piso e continua com cuidado até às escadas. Agora tem cuidado porque irá aparecer uma armadilha que, sem aviso prévio, lançará um pedregulho enorme contra ti. Chega-te para um lado, para o evitares.
Agora, vira-te e vais perceber que a pedra embateu numa parede no fundo das escadas. Dentro do buraco, vais encontrar um cavaleiro errante, aproxima-te dele e aceita a sua missão. Te dará a chave da segunda planta do Northern Undead Asylum. Vira-te novamente e segue pelas escadas. Avança pela porta e prepara-te para lutar contra os 3 esqueletos que estão lá fora.
Segue até encontrares a porta que emite um brilho ténue de luz, e chegarás ao primeiro "boss". Antes de mais, lembra-te de equipar as tuas armas.
Irás ter a um corredor, onde encontrarás o demónio anterior. Não te demores muito porque o demónio não ficará à espera que avances para te atacar. Começa por lhe atacar a cabeça enquanto cai, para lhe causar mais danos antes que a batalha comece.
Usa a arma que a tua personagem possua, independentemente da especialidade e cobre-te sempre que necessitares. Não esqueças de usar flechas - se é que as tens, quando te encontrares num lugar seguro, bem como de tomar as poções necessárias.
Quando o matares, receberás a chave Big Pilgrim que poderás usar nas portas gigantescas e que te permitirá seguir a aventura.

Guia Dark Souls - Firelink Shrine

O Firelink Shrine é uma espécie de ponto de união entre mundos distintos, o que em Demon's Souls foi The Nexus, pelo que passarás por esta zona muitas vezes. Decora bem onde está cada lugar e procurar explorar tudo o que puderes antes de te aventurares.
Quando chegares verás uma caveira que foi ativada e que te servirá para aumentar os teus objetos. Ali perto poderás encontrar uma personagem que te fornecerá detalhes sobre a tua missão e te falará do seu objectivo principal: deves fazer tocar as Bell of the Awakening.
Segue pelas escadas que tens próximas de ti, e chegarás a uma zona onde encontrarás os Guardiões de Fogo (Fire Keeper), personagens que te ajudarão a evoluir se lhes ofereceres almas de outros Guardiões.
Se seguires pelas escadas que tens à esquerda, poderás aceder às New Londo Ruins. Contudo, não é aconselhável que te aventures por lá uma vez que está cheio de inimigos.
Segue para diante até à parte leste do local onde te encontras e fala com Petrus de Torohold, um clérigo através do qual farás bons amigos e que te venderá Talismãs e Milagres.
Tenta explorar toda a zona antes de te dirigires até ao segundo objectivo, o Northern Undead Asylum. Aproxima-te de Petrus, por exemplo, e encontrarás um lugar cheio de cofres onde estão guardadas armas muito úteis.
Assim que tenhas tudo sobre controlo, volta ao início do cenário e avança pelo caminho à esquerda do penhasco. Tem muito cuidado nas zonas onde há inimigos, avança pouco a pouco e não te distraias demasiado pois alguns lançam bombas de fogo.
Sobe as escadas e dirige-te para o Northern Undead Asylum para começar a aventura a sério.

Guia Dark Souls - Undead Burg

O Undead Burg é a primeira zona do jogo onde irás defrontar inimigos autênticos, e está desenhada para que seja o teu primeiro grande obstáculo. Juntamente com a presença de zombies poderás encontrar versões mais fortes dos Soldados Mortos-Vivos e é uma zona bastante ampla. É preciso vencer 2 "bosses" antes de a acabar, pelo que provavelmente terás de subir de nível e melhorar algumas armas antes de te aventurar.
Assim que estiveres no cenário, avança pouco a pouco, eliminando todos os inimigos nas casas e evitando ser apanhado. Verás que enquanto sais da habitação da segunda planta, aparecerá um dragão vermelho que só aí está para te intimidar e recorda-te que isto não é uma brincadeira de crianças.
Tem em atenção o arqueiro que guarda a torre à tua direita enquanto avanças até ao telhado, e corre pelas escadas até à porta para entrar num edifício. Acende uma Bonfire para te recarregares e utiliza as almas que tenhas conseguido. Podes aproveitar para recolher almas por entre os inimigos que não deixarão de aparecer cada vez que o faças. Quando terminares, abandona o edifício.
Deixa as escadas à direita e acaba com os esqueletos inimigos. Depois destrói as caixas existentes na plataforma para descobrir uma escada que te leva até a um comerciante. Não faças nada com ele e deixa-o viver pois ser-te-á muito útil. Lembra-te que melhorar o teu combate e mantê-lo no nível adequado é essencial nas primeiras horas de jogo, a não ser que queiras passar metade da vida a recomeçar o jogo. Logo que possas, compra um arco.
Volta para onde estava a Bonfire, e começa a avançar pelo cenário, atravessando a ponte. Mantém os inimigos à distância, e continua a manter o teu escudo ao alto. Quando chegares à pequena torre de vigia, sobe pela escada em espiral e acaba com o arqueiro. Mata os inimigos que estão debaixo, e segue para baixo e luta contra um cavaleiro negro.
Verás que é rápido e letal, portanto a única coisa que conseguirás é perder almas. Sobe as escadas, sobe pelas em espiral e entra na torre para alcançares outra porta de luz branca. Estás mesmo em frente do primeiro "boss".

Undead Burg boss - Taurus Demon

Passa pela porta e sobe rapidamente pelas escadas à tua direita. Acaba com os dois arqueiros que estão na parte alta da torre e desce de novo em direção à ponte. Certifica-te de que tens alguma arma corpo-a-corpo preparada e atravessa-a.
Vira-te imediatamente e corre de novo até à escada. Sobe, e espera que o demónio chegue perto de ti; ataca-o de imediato, lançando-te sobre ele. Agora, estás no solo e ele continua a ser uma ameaça.
Dependendo do personagem com que estejas a jogar, é conveniente adotar a melhor estratégia. Se optas pelo combate corpo-a-corpo, mantém-te próximo da criatura, de preferência abaixo das suas pernas. Se optas por usar magia, mantém-te a uma boa distância e ataca com feitiços e flechas. Lembra-te que a luta é difícil, mas não te dês por vencido.
Depois de o eliminares, segue pela ponte e desce pela escada. Vira à esquerda e segue até que encontre o Solaire of Astora; fala com ele e receberás o White Sign Soapstone, que te ajudará nas futuras batalhas contra os "bosses".
Volta a subir pelas escadas e atravessa a ponte, protegendo-te com o escudo dos ataques do dragão. Desce as escadas da direita e ao avançar verás que estás por cima do local de início. Lança-te da escada para criares um atalho entre os dois pontos.
Sobe novamente e segue o caminho que te guia para baixo da ponte. À tua direita, consegues ver a cauda do dragão pendurado na ponte. Mune-te de paciência e flechas para a cortares e receber uma recompensa. A partir daqui, elimina todos os inimigos que encontrares enquanto te diriges para a zona da sala de jantar. Limpa o edifício de inimigos e sobe as escadas, cruzando a ponte por cima do jardim, até que chegues a uma intersecção. Segue pela esquerda, pois à direita aguardava-te um cavaleiro que te levaria a uma morte certa.
Avança pelos corredores até que chegues a uma ponte de madeira. Vence os 3 inimigos que aí se encontram e entra na paróquia da tua esquerda, para chegares ao lado contrário, através dos elevadores.

Guia Dark Souls - Undead Parish

Como sempre, antes de te aventurares noutro cenário, procura subir de nível o mais que possas. É uma das partes centrais do jogo, de modo que não te preocupes com o tempo que levas.
Lá dentro, vais encontrar alguns cavaleiros inimigos que te vão complicar a vida, até que por sorte quando os consegues matar te recompensam com uma boa quantidade de almas. Estão prontos para a luta e não hesitam em esquivar-se dos teus golpes, portanto pondera bem os teus ataques pois podes ter de recomeçar o nível.
Sobe pelas escadas à direita e enfrenta os inimigos. Quando estiveres no segundo piso, provavelmente os que estão no piso inferior vão te atacar, portanto elimina-os antes de enfrentares o mago que está acima. Quando chegares ao lugar, lança estrategicamente as flechas de fogo contra o feiticeiro através dos espaços entre as colunas, e esquiva-te dos seus ataques.
Sobe, passa por uma porta de madeira e sobe de novo para te encontrares com o Knight Lautrec of Carim, um guerreiro dourado preso numa cela. Como com os personagens anteriores, se o libertares vais encontra-lo novamente no Firelink Shrine.
Segue em frente até chegares novamente a outro portal de luz branca e enfrenta a Bell Gargoyle, um desafio de todo o tamanho.
Estás no telhado da catedral. Só podes avançar até à outra torre que consegues ver ao longe, mas a meio do caminho, uma das gárgulas lança-te sobre ti. Convém que te mantenhas a uma distância segura e se dispares várias flechas (sim, o arco é por norma muito importante no jogo) não deves ter grandes problemas.
Não fiques demasiado confiante, porque em pouco tempo aparece uma segunda gárgula que, por sorte, não deve ter muita vida. O melhor é concentrares toda a tua potencia de ataque numa delas, e passares de seguida à outra; lembra-te de usares alguns feitiços.
Agora podes seguir tranquilamente até ao campanário, onde vais encontrar Oswald. Este vendedor possui objetos muito estranhos que te serão úteis ao longo da aventura. Memoriza a sua localização.
Toca a primeira campainha e sai da igreja através do elevador. Segue até que chegues ao que parecem ser as ruínas de um templo e aventura-te nelas. Lá dentro está um ferreiro que te pode ajudar a melhorar as tuas armas e armadura, caso tenhas almas suficientes. Encontrá-lo é especialmente útil porque te espera outra demónio desejoso de por à prova o teu aço.

Undead Parish boss - Bell Gargoyle

Se tens flechas de Alma e piromancia mantém-te afastado e ataca de longe, esquiva-te dos ataques, porque aproximares-te deste demónio significa morte certa.
Se a tua personagem estiver especializada na luta corpo-a-corpo, lembra-te de manter o escudo na tua frente porque mal bloqueies os seus movimentos, volta a atacar com a cauda. Bloqueia os seus ataques e dá uma cambalhota para alcançar a espada dele e causar-lhe mais danos.

Guia Dark Souls -Darkroot Garden

Embora não seja necessário completar esta secção para a história, assume-a como um momento perfeito para começar a entender os mecanismos e a forma como se movem os inimigos. Para isso o melhor é entrar no bosque, onde irás encontrar "plantas" inimigas (Demonic Foliage). São vulneráveis ao fogo e não oferecem grande resistência. Acima de tudo mantém o escudo alto e ataca apenas depois deles o terem feito.
O segredo para derrotar estes monstros passa por levá-los até uma zona segura (um canto, um lugar escuro), deixar que ataquem e passar para a ofensiva. Acaba com eles e segue até veres uma porta selada muito grande. A chave está na posse do ferreiro, que a vende por 20.000 almas, o que neste momento não nos interessa muito. À esquerda tens uma parede; destrói-a, segue até baixo e acende a Bonfire.
Resgata Estus e tem cuidado com os 3 inimigos que estão à tua direita. Avança até que chegues a uma clareira, uma área cheia de uerreiros de pedra (Giant Stone Knight), que voltam à vida mal passes ao seu lado. Podes fazer duas coisas: caminhar pela parede à esquerda até chegar ao outro lado da torre (tendo extremo cuidado com cada passo), ou aproximar-te de um guerreiro para iniciar a luta.
As suas espadas têm um grande alcance e os seus feitiços podem reduzir a tua velocidade, de modo que tenta enfrentá-los com uma arma leve ou com ataques à distância. Depois de limpares a zona, sobe ao cimo da torre, onde vais encontrar o próximo "boss".

Darkroot Garden - "boss": Moonlight Butterfly

Um novo "boss", um novo desafio que parece impossível. Dependendo da classe, como sempre, resulta um desafio diferente. Se puderes lançar feitiços à distância não deves gastar muito tempo antes de causar danos aos insectos, tendo sempre em conta os seus ataques lentos. Equipa o shield com melhor proteção contra magia
Se preferes uma luta corpo-a-corpo, é melhor começares por evitar os ataques inimigos e esperares que a mariposa pouse na parede para lhe acertares com toda a força. Tem cuidado com a sua poderosa explosão. Quando a tiveres eliminado, continua subindo para a torre para procurares alguns tesouros.

Guia Dark Souls - Undead Burg: Lower Section

Lembras-te da ponte onde tinhas de evitar o dragão vermelho que cuspia fogo? Volta a esse local, para poderes chegar ao submundo do Undead Burg. Desce pelas escadas e segue pelos estreitos caminhos que levam até um povoado abandonado.
Avança com cautela porque tens à tua espera, nada mais nada menos que 3 cães-zombie (adoro esta expressão) que se lançarão sobre ti. Se queres desenvencilhar-te deles rápido, opta pela escada. Agora tens o caminho desimpedido para avançar e explorar todas as casas do local. Vais encontrar abastecimentos que te podem ser úteis, e uma porta fechada que poderás abrir com uma chave que os comerciantes te venderão por umas 1000 almas.
Numa das casas existe um NPC e chama-se Griggs of Vinheim. Depois de libertado, aparece no Firelink Shrine e vende magia. Nesta fase poder-te-á parecer que estás seguro, mas essa sensação só vai durar até que te apercebas que há um grupo de assassinos a vir na tua direção.
Estes inimigos são muito rápidos, mas têm uma defensiva relativamente baixa, de modo que dá um passo atrás e protege-te com o escuro e tenta livrar-te deles um a um. Acaba com eles e avança para enfrentares outro "boss".

Undead Burg: Lower Section boss: Capra Demon

Os primeiros segundos da batalha contra este demónio podem ser a experiência mais frustrante que tenhas tido até agora no Dark Souls. É um demónio com forma de cabra, portanto tenta imaginar a raiva que este pode concentrar. E para além disso está escoltado por cães-zombie que têm de ser o teu primeiro objetivo antes de enfrentar aquela cabra endemoniada.
Agora que acabaste com aquelas bestas, a chave da batalha está em usar as escadas e saltar imediatamente delas: ele seguir-te-á e perderá uns segundos até voltar a equilibrar, e é o momento perfeito para que o ataques. Pode parece mais complicado do que o é na realidade, por isso sê persistente. Vais acabar por conseguir.
Quanto sentires a satisfação de teres eliminado a besta na tua carne, sai da habitação e desce pelas escadas que encontrarás ao teu lado. Tem cuidado porque serás atacado por outros assassinos. Segue pela curva do caminho até chegares a uma escada em espiral, sobe por ela e segue até que desbloqueies um atalho atrás do aqueduto perto da entrada do Firelink Shrine. Com este novo caminho, desce de novo as escadas e avança para entrar nas The Depths.

Guia Dark Souls - The Depths

O nome deste nível não foi escolhido por acaso, e muitos de vós terminarão deixando o jogo por aqui graças aos nervos, aos numerosos inimigos, à organização destes ou graças às maldições que te afectam mesmo depois da morte. A todos eles, deixo aqui o meu sentido adeus.
Aos que desejarem avançar, darão consigo numa sala repleta de zombies e tochas. Podes optar por sair rapidamente em vez de tentar enfrentar inimigos que são formidáveis a atacar em grupo.
Mais à frente, chegarás a um edifício cheio de barris para rebentar. Liberta um homem que está fechado num deles, para descobrires que se trata de Laurentius. Agradecer-te-á e voltará, como os anteriores, para o Firelink Shrine. Continua pelo caminho estando especialmente atento ao inimigos do telhado, pois são venenosos. Atrás desta sala vais encontrar um lugar para descansar.
Quando estiveres pronto, sai e segue pelo corredor; avança com cuidado, evitando dos buracos no chão, porque te levarão a uma morte certa. Chegarás até um adorável rato gigante que te quer usar como pão para a sua festa privada, e a melhor forma de o evitar é atacar de longe, e voltar para os corredores estreitos, por onde ele não consegue passar. Repete as vezes que forem necessárias.
Agora, desce a ladeira com água antes de chegar ao fundo do abismo. Este é habitado por umas rãs com uma baba muito perigosa que lançam maldições que te podem matar num instante e fazer com que revivas com metade da vida. Sim, eu sei, é muito mau. Além disso, que tem a cura é o comerciante nos esgotos antes do povo dos Mortos-Vivos, pela módica quantia de 6000 almas. És tu que decides.
Ali perto encontrarás umas escadas que te ligam à ultima Bonfire antes de saires desta zona. Agora, basta que chegues ao "boss" seguinte.

The Depths boss: Gaping Dragon

Como já deves estar mentalizado, podemos te garantir que não será nada fácil. Os seus ataques são mortíferos, mas lentos. Podes atacar desde cedo ou esperar que seja ele a investir contra ti e aproveitar-te de uns segundos de confissão para lhe infligires alguns danos. O dragão é vulnerável à eletricidade e lembra-te sempre que podes melhorar as tuas armas e objetos, se tiveres alguma disponível.
Tem paciência, se conseguires poderás gritar aos 4 ventos que sobreviveste às The Depths...

Guia Dark Souls - Darkroot Basin

Como já tínhamos dito anteriormente, esta zona não é imprescindível para continuar com a aventura, mas vai te ser muito útil para recolheres armas e armaduras.
Dirige-te a Jardim Darkroot e terás o teu primeiro frente-a-frente com os primeiros inimigos para te dirigires para uma pequena colina através de um caminho muito sinuoso. Há diferentes tesouros para encontrar, o que comparado com o que vem a seguir é apenas um agradável passeio. Disfruta-o o melhor que possas.
Avança e verás uma torre que é a mesma onde lutaste anteriormente contra o Minotauro. Dirige-te até ao velho guerreiro que la deixaste com vida. No seu lugar, verás gigantes de ferro que não são demasiado complicados de abater, já que são muito lentos no ataque.
A técnica é a habitual: atraí-los e atacá-los um a um, sem os alarmar a todos. Mede as tuas ações para que a estratégia funcione com cada um, e depois de acabares com todos observa o clarão que se consegue ver à distância.

Hydra Darkroot Basin boss: Hydra

Ainda que este "boss" te possa intimidar no inicio, possui apenas 2 ataques e poder-se-ia dizer que é um dos mais acessíveis que irás encontrar, o que no Dark Souls já é dizer muito.
Esquiva-te dos jorros de água que lança pela cabeça e aproxima-te (não demasiado, já que senão podes morrer na água). Quando vires que Hydra vai atacar-te com as suas múltiplas cabeças, levanta o teu escudo e bloqueia o golpe, ataca com toda a força que poderes, usando uma das tuas armas ou feitiços mais poderosos.
Repete o número de vezes que seja necessário até acabares com ela. De seguida aparecerá um gigante de gelo no lago, que deverás enfrentar; mata-o e liberta uma nova e importante personagem.

Guia Dark Souls - Valley of the Drakes

Antes de aparecer o segundo ecrã vais ter de te ocupar de um pequeno assunto. Volta à caverna que está perto do fundo de Darkroot Basin para apanhar o elevador até à entrada do Valley of the Drakes. Nesta pequena área, encontrarás uma família de Wyverns, uns dragões com uma alta quantidade de vida e ataques elétricos letais.
Como sempre, que não te passe pela cabeça lançar-te sobre eles como um possesso, porque se te atacam à vez estás perdido; é melhor despachar um por um pacientemente, e sempre à distância.
Se o teu nível de inteligência for suficiente podes usar umas quantas potentes flechas de Alma para os eliminares, o que resultará num sítio perfeito para te dedicares a recolher almas. Acaba com eles (ou escapa se vires que a situação se descontrola) e avança até uma grande porta de ferro. Como não a podes abrir, segue pela abertura à esquerda do penhasco.
Verás depois um dragão morto-vivo que podes evitar ou atacar, para ganhares o escudo Dragon Crest. Desde que te mantenhas fora do alcance do seu fogo e o conseguires magoar, não terás problemas.
Continua a subir a falésia até à porta. Não a conseguirás abrir, mas podes seguir pelo túnel que tens à tua direita, para verificar se algum despistado deixou aí a chave. Abre a porta e encontrarás um bonito atalho entre as New Londo Ruins e o Firelink Shrine.

Guia Dark Souls - Blighttown

No Guia Dark Souls há que ir soando o alarme de vez em quando, e agora é um desses momentos. É tempo de tocar a segunda campainha, mas apenas se fores suficiente forte para o enfrentares. O melhor é completares antes outros níveis.
Para chegares a Blighttown e ao Domínio de Queelag segue pela estreita ponte de madeira. Também podes ir por baixo do Firelink Shrine, através das New Londo Ruins. Permite-me que insista em recordar-te que não é aconselhável te aventurares muito a não seres que tenhas um nível elevado - evitarás frustrações desnecessárias. Se isto não te convencer, podes lá chegar através do Valley of the Drakes, mas mantenho a recomendação.
Agora precisas de encontrar a chave da porta fechada que existem em Blighttown, para desbloquear a forma mais rápida de chegar a Quelaag. Quando chegares ao fundo do pântano, vais encontrar uns pequenos demónios do caos e muitos mosquitos. Sobe para o aqueduto, e vais encontrar um cofre do tesouro, com um Dragon Scale, que podes usar para melhorar a tua espada.
Atravessa a pequena cidade, estando atento aos insectos e quando limpares a área, vais encontrar um elevador de madeira para chegares à parte mais mortífera do nível. Elimina os poucos inimigos presentes e segue para a esquerda até encontrares uma pequena galeria com uma Bonfire.
Com a saúde em pleno novamente, dirige-te até ao elevador. Verás que do outro lado se vê um pequeno bosque numa colina: são os Domínios de Queelag. Avança com atenção, pois mal entres na curva irás enfrentar mais um temível "boss".

Blighttown - " boss" - Bruxa do Caos de Queelag

Este "boss" é um dos mais rápidos e letais de entre os que já enfrentaste, portanto enfrenta-o com a calma necessária que requer este tipo de coisas. Estuda todos os seus movimentos e não tentes armar-te em herói, porque senão acabas a mandar o comando pela janela.
A Bruxa do Caos é muito rápida, mas tem pontos fracos. Vais reparar que a aranha demora uns segundos a cuspir a lava, instante que deves aproveitar para a atacares, antes que ela comece a atacar novamente. O padrão é o mesmo de sempre: espera que a criatura se mova e golpeia-a com a espada, como um covarde. Qualquer erro pode ser fatal.
Agora que o inimigo foi derrotado, podes ir até à torre para tocar a segunda campainha. Depois disto, o jogo permitir-te-á que sigas até às Demon's Ruins, mas não podes fazer grande coisa no jogo até que progridas mais.
Existe uma peça de armadura que podes conseguir e que pode mostrar-se de grande valor para o resto do jogo mas, atenção, o mais provável é que o "boss" existente te mate antes disso, tu é que decides.

Blighttown - "boss" - Descarga Infinita

Este inimigo utiliza principalmente dois ataques: lança fogo como um dragão, que pode acabar connosco numa questão de segundos, e golpeia com o seu tentáculo. Recomendámos que o deixes para depois, isso sim!
Atrás da montanha, e assim que recolhas a armadura, aparecerá o terrível Descarga Infinita. Mede bem os teus passos para te assegurares que evitas os golpes e tem paciência porque o jogo não está isento de erros e é provável que quando te escondas atrás da montanha, os seus tentáculos atravessem o cenário como se este fosse manteiga, e te matem instantaneamente.

Guia Dark Souls - Northern Undead Asylum parte 2

Existe uma forma de voltar ao velho refúgio onde aprendemos as bases para a nossa aventura. Só se consegue aceder à zona através do elevador do Santuário dos Mortos-Vivos que se liga com o Firelink Shrine. Segue por aí, salta sobre o muro que sobressai um pouco, e vê à direita no pouco espaço disponível. Diante de ti há uma coluna, salta por cima dele e segue o caminho até à torre.
Quando chegares à parte superior encontrarás o Ninho do Corvo. Desce a colina e acaba com os Zombies. Estão mais fortes que antes, mas não vão causar-te muitos danos. O teu primeiro objetivo é dirigir-te até à tocha existente num edifício. Lembra-te de ter cuidado ao passar pelo lugar onde lutaste com o Demónio porque o solo pode ruir. Mantém-te junto às esquinas.
Antes da batalha equipa-te com um escudo e uma espada que sejam resistentes ao fogo.

Northern Undead Asylum parte 2 boss: Stray Demon

Logo após o colapso do solo vais te encontrar frente a frente com este temível adversário. Esquece os movimentos lentos e comedidos, esta criatura é uma máquina de matar. O demónio tratará de te atacar logo desde o início, portanto mantém sempre o teu escudo para cima, esquiva-te e trata de permanecer longe das suas espadas durante os ataques.
Num determinado momento, o Demónio irá elevar-se e tentar te esmagar, sem aviso. O padrão de movimentos será sempre o mesmo: carregamentos e investidas. A batalha será longa e dolorosa, mas não desistas. Já chegaste até aqui, não vale a pena deixá-lo sair triunfante. Lembra-te de te protegeres detrás de tudo o que poderes.
Quando o matares, vais receber uma chave que abre a porta do edifício acima, protegidos por dois esqueletos com um mau dia.

Guia Dark Souls - Darkroot Garden: Parte 2

Antes de seguir diretamente para o Bosque de Sen seria uma boa ideia te aventurares de novo nos Jardins. Para teres acesso a eles terás que ter a Crista de Artorias, um objecto que podes comprar por 20.000 almas. Usa-o para abrir a porta ao lado da tocha. Já sabes o que fazer se te quiseres aventurar mas não tiveres almas suficientes: recolher como se não houvesse amanhã.
A zona é perigosa porque está repleta de Protetores do Bosque, uns guerreiros humanos muito poderosos e que atacam qualquer um que ouse pisar as suas terras. Entra e na zona à esquerda das escadas encontrarás uma cornija. Se atraíres os inimigos até aí, a tarefa de recolher almas será muito mais simples, podendo chegar até as 9000. Volta à Bonfire e repete o processo.
Prepara-te e segue através das árvores, não te detenhas e dirige-te até ao edifício de pedra que vê ao longe. Lá dentro está Alvina do Bosque Darkroor, fala com ela e aceita juntar-te ao seu pacto, o que te permitirá viajar pelos jardins sem que os seus ditosos protetores te ataquem. Assim é outra coisa!!
Agora segue pela esquerda para encontrares uma Armadura de Pedra, com a qual conseguirás uma defesa à prova de bombas. Acaba com os cogumelos que existem no centro do bosque (será alguma spin-off do Mário??) ou passa por eles antes de entrar pela porta d luz branca.

Darkroot Garden: Parte 2 - "boss" - Great Gray Wolf Sif

Suponho que se nesta altura ainda continuas por aqui, deverás ter uma deficiência no córtex frontal ou então é porque tens a paciência e a delicadeza de um santo, pelo que será de mais dizer-te que este é um inimigo muito complicado e que deves enfrentá-lo com a estratégia adequada.
Para começar, evita esquivar-te e utiliza muito mais o escudo. Centra-te nos ataques corpo-a-corpo e num pouco de magia rápida. Mesmo que não pareça o lugar mais seguro para lutar contra esta besta é debaixo dela mesma, o que faz com que os seus ataques sejam menos temíveis e te permite atacar as suas patas. Com danos suficientes, Sif coxeará, e será muito mais fácil acabar com ele.
Depois de terminares com Sif e saíres do edifício, vira à esquerda e segue até chegares a uma pequena ponte de pedra. À tua direita há uma escada que te leva até um lago onde Hydra nadou uma vez. Quando chegares à água, submerge-te e segue o muro da esquerda para encontrares um Golem de Cristal.
Os seus ataques são mais poderosos de que um Golem normal e uma vez que estás na água a tua mobilidade é reduzida. Coloca o anel para te moveres livremente pelo meio ambiente e leva a luta com calma.

Guia Dark Souls - Sen's Fortress

Este caminho apenas se abrirá uma vez, e é melhor que assim seja. É um nível mortal necessário, repleto de armadilhas e inimigos fortes para te frustrar ainda mais. Aventura-se pelo terreno, e cuidado com a armadilha existente logo na porta principal, e elimina as 2 serpentes. Esta armadilha é útil se a quiseres usar a teu favor, contra algum inimigo.
A partir de agora muitos dos inimigos usarão ataques eléctricos, de forma que se puderes equipa-te com anéis resistentes para evitar danos à distância. Segue o caminho até chegar ao cimo da fortaleza e elimina os inimigos um a um, atraindo-os até ti com um arco se possível. Leva o teu tempo, e não te esqueças de vasculhar os edifícios para encontrar objetos úteis.
Quando chegares ao cimo, vais estar no exterior da fortaleza e deverás lutar contra um gigante que lança bombas. O teu inimigo é muito lento e após uns quantos ataques cederá para recuperar as forças, é o momento ideal para o eliminar. Segue até ao segundo piso e vira à direita, para encontrares uma Bonfire. O caminho em que estás conduz à torre de Richard: elimina o cavaleiro Havel e segue até ao majestoso edifício. Uma vez aí, serás atacado pelo Richard, mas calma, não é uma grande ameaça. Acaba com ele para que te dê almas e tesouros, e te possas aventurar até ao próximo "boss".

Sen's Fortress - "boss" - Iron Golem

Nada de novo; "boss" lento que requer uma aproximação cuidadosa, preferivelmente recorrendo à espada. Espera que ataque para lhe devolveres o golpe e tem cuidado para não cair, é uma zona aberta. Salta apenas o necessário, e ataca-lhe as pernas. Se o fizeres corretamente, ele cairá e poderás aproveitar para infligir-lhe mais danos. Mantém a distância e ataca-o com feitiços se o teu forte é a magia. Um alto nível de inteligência e uma flecha potente podem ser uma combinação letal.
Assim que tiveres derrotado Golem, caminha até o anel dourado do centro da plataforma para seres transportado até Anor Londo.

Guia Dark Souls - Anor Londo

Bem-vindo ao nível que é, de longe, o mais difícil que já enfrentaste. Avança para ele plenamente consciente das dificuldades que te esperam. O melhor que podes fazer, e também o mais satisfatório, será equipar-te com as melhores armas e objetos que possas.
Quando os demónios aparecerem, sobe pelas escadas à tua frente, e encontrarás um grande inimigo do qual te poderás esquivar sem dificuldade; golpeia-o com a espada até que caia irremediavelmente. Entra na casa em frente e verás dois gigantes a guardar um cofre do tesouro. Elimina-os um a um.
Fora da habitação existe um grande jardim pelo qual podes avançar de 3 formas: pela esquerda, onde há um fogo com um NPC dentro, pela casa que tens à tua frente parecida com a anterior, mas com dois cofres, ou pela direita.
Por esse caminho vais encontrar um elevador, mas quando começas a subir, serás atacado por uma Gárgula que tens de abater da mesma forma que abateste a primeira no início do jogo. Quando terminares desce as escadas e segue pela esquerda. Sobe pela cornija para entrar no edifício.
Depois de entrares, serás novamente atacado, enfrenta-os tranquilamente num luta corpo-a-corpo, à distância. Avança e quando chegares à cruz atrai os teus inimigos para te livrares deles de imediato. Desce as escadas da parte de baixo da casa, até encontrares o painel que ativa o elevador. Vais ser novamente atacado por outra Gárgula, portanto move-te com cuidado.
Examina todas as zonas com o elevador, para procurar tesouros e quando terminares, procura também na parte de cima. Neste zona há dois gigantes na frente de uma porta fechada, atrai-os até ti um a um e avança até à área com 3 demónios e elimina-os da mesma forma. Ainda que estes demónios não sejam máquinas de matar, os seus ataques podem ser fulminantes se não estiveres bem equipado.
Segue pela esquerda, e acaba com os outros demónios que pacientemente te esperam. Segue pela cornija da esquerda, onde te atacarão arqueiros negros. Protege-te com o teu escudo e acaba com eles. Lembra-te que o espaço que tens para a luta é reduzido, o que vai fazer com que a luta seja especialmente feroz, para não dizer frustrante.
Avança pela cornija e leva o tempo necessário para explorar os edifícios próximas e matar alguns cavaleiros negros que vais encontrar pelo caminho. Sobe as escadas, entra pela porta da esquerda e aproxima-te do telhado. Mata os últimos 2 cavaleiros e desce da torre.
Agora vais encontrar uma sala grande, de onde podes abrir a enorme porta guardada pelos gigantes, e do outro lado espera-te o temido "boss".

Dark Souls - Painted World of Ariamis

Podes chegar a este mundo interagindo com o quadro que está no piso inferior da casa, mas só poderás chegar a esse piso através do elevador central. Assim que estiveres dentro de casa, elimina os inimigos e dirige-te ao quadro para iniciar o nível, mas tem em conta que não poderás sair dele até que enfrentes o "boss".
Dirige-te para a colina com neve e segue pelo caminho até encontrares uma Bonfire. Mais à frente, esperam-te uns quantos zombies - prepara-te. Este edifício está cheio de almas e esconde também uma armadura resiste a maldições, portanto a recompensa vale o esforço.
Avança lentamente com o escudo ao alto para evitar que os inimigos te possam matar por intoxicação, e ataca sempre por trás para evitar as bolas de fogo que te lançam. Depois de entrares na torre, podes escolher combater contra um tentador dragão-zombie, que se revela muito fácil de matar à distância com um arco, mas que cospe um veneno letal, ou ainda descer as escadas para te dirigires à sala principal.
Se desceres, verás que o local está cheio de Phalanx, pequenos inimigos com baba muito perigosa; evita a sua maldição e dirige-te para a porta da direita para abrir uma segunda porta, que te levará ao Firelink Shrine. Dirige-te ao cemitério ou vai até ao fosso, e encontrarás alguns tesouros interessantes. Existe também um edifício em ruínas na parte inferior.
Existem aí algumas paredes de cor diferente, que poderás derrubar; por trás de uma delas está uma Chave Anexo que te será útil para abrir uma porta do cemitério, que esconde a Brasa Obscura e a armadura Velka.
No mesmo cemitério, desce pela escada e tem cuidado porque estes corredores podem levar-te a uma morte certa. Tenta manter-te nas intersecções e evita os esqueletos para que sigam girando sem te tocar. Também podes parar os seus ataques com o escudo e contra-atacar de seguida quando estão confusos.
Ao longo do caminho que te leva ao "boss" vais encontrar 2 arqueiros, 4 mortos-vivos e um cavaleiro: elimina-os um por um, e tenta escapar para chegares à porta de luz branca.

Painted World of Ariamis boss: Crossbreed Priscilla

Este "boss" começa a luta de forma diferente dos outros. Priscilla será amável contigo a princípio, e vai ter permitir sair daí sem ter de usar a violência, mas para isso deverás dar um salto de fé desde a beira da zona.
Ela não te irá atacar até que tu o faças, portanto quando o decidires fazer prepara uns quantos feitiços para te defenderes, a barreira mágica é especialmente eficaz. Quando te aproximares, ataca-a com a espada; com um pouco de sorte causas-lhe danos suficientes para que se torne invisível.
Neste momento deves ter especial atenção as marcas que deixa, para a tentares localizar e golpeá-la um par de vezes, assim voltará a ficar visível. Tem cuidado ao golpear a sua cauda, já que o contra-ataque pode ser mortal. Antes de saltar para sair desse lugar, assegura-te de recolher a armadura Xanthous que está à tua esquerda.

Guia Dark Souls - The Great Hollow

Podes ter acesso ao The Great Hollow através da grande árvore na cidade dos mortos-vivos, em frente da entrada para Queelag. Ainda que este nível tenha um tamanho bastante reduzido, não deixa de nos rodear constantemente um mal-estar palpável.
Entra através da enorme raiz e procura alguns tesouros como a Titanita e a Humanidade Dupla. Como nesta zona existem rãs que lançam maldições, é uma zona bastante perigosa e a altura ideal para te debruçares sobre as tuas poções de reserva, se é que as tens. Se não quiseres continuar, podes ir embora daqui e seguir com o jogo.
A árvore tem no seu interior múltiplos túneis em espiral que te levam até baixo. Vai tranquilo e procura em todo o lado para encontrar o maior número de objetos que consigas. Avançar até chegares ao Ash Lake.

Guia Dark Souls - Ash Lake

Este lago é um local muito pequeno, que esconde um inimigo muito familiar para alguns: a Hydra.
Entra e vai pela direita para encontrares uma Bonfire para recuperar vida. Elimina o "boss" da mesma forma que a derrotaste na Darkroot Basin; corre para evitar os seus projéteis e ataca as suas cabeças quando te tentarem comer, tem sobretudo em conta que se tentares escapar a criatura aparecerá do outro lado da praia. De qualquer forma nesta altura já deverás estar feito em bocados.
Recolhe as Dragon Scales e desce pelo caminho (terás que enfrentar alguns Basiliscos) até encontrares o Grande Dragão de Pedra. Ataca a sua cauda para receber uma majestosa espada de Dragão. Agora, fala com ele (não te preocupes, ele é muito amigável) para que te dê a capacidade de transformar a tua cabeça na face de um dragão e poder queimar os teus inimigos.
Como não há muito mais para fazer, usa a Bonfire para sair do lugar, assim não terás que voltar a passar pelo Grande Vazio.

Guia Dark Souls - The Duke's Archives

Bem, a partir de agora a dificuldade é muito maior. Sei que já o fui dizendo ao longo de todo o guia, mas o desafio a partir daqui pode desesperar de vez qualquer um. Poderás encontrar a entrada para os The Duke's Archives em Anor Londo, através de uma porta que se abrirá ao falares com a filha de Gwin.
Sai da sala e verás na sala seguinte um grande incêndio. Dirige-te à sala da esquerda, onde se encontram os gigantes. Irás também encontrar uns quantos cofres. Elimina os gigantes, sai pela direita e segue até que chegues à pequena colina. Se tiveres derrotado os 2 inimigos e desbloqueado o altar do Firelink Shrine, podes passar para a segunda parte.
Encontras-te agora a meio de um grande corredor onde consegues avistar um furioso javali; tem cuidado porque agora são mais temíveis e estão blindados. A forma de os eliminares é muito simples: caminha até ele e atrai-o, ele virá correndo. Coloca-te na porta da sala e ataca a partir daí, não poderá sair do corredor.
Acaba com o outro da mesma forma, será então o momento em que podes descansar numa das Bonfires repartidas pelo mundo. Acima de tudo não tentes passar ao lado para ativar primeiro a Bonfire e matá-los a partir daí, não funcionará.
Continua o teu caminho até ao elevador. Verás que está cheiro de esqueletos, arqueiros e um ou outro feiticeiro: prepara-te para morrer umas quantas vezes até conseguires resolver o assunto. Se seguires por esse caminho chegarás à livraria, onde poderás testemunhar uma festa privada para onde foram convidados todos os esqueletos inimigos do jogo.
Não sejas um convidado mal-educado e trata-lhes da saúde; depois de umas quantas escadas chegarás a uma porta com uma névoa branca, que te leva a uma melhor compreensão da palavra frustração. Uma vez lá dentro, perceberás que não podes magoar o "boss", de modo que terás irremediavelmente de morrer, perdendo todas as tuas almas e muito provavelmente toda a tua paciência.
Depois de morto, vais dar contigo dentro de uma cela. Tudo o que tens de fazer é matar a serpente que está por detrás das barras da cela para conseguires a chave e sair dali.
Segue para baixo, matando todos os inimigos que te apareçam à frente, até que chegues ao piso inferior. Sobe pela escadaria e recolhe a chave do cofre. Volta para cima, passando pela tua cela, sobe pela escada e abre a porta.
Num determinado momento, chegarás a outra Bonfire. Vai pela porta ao lado da livraria e desce pelas escadas. Ativa a alavanca para conseguires um atalho até ao Firelink Shrine; na sala seguinte verás uma série de cofres. Tem cuidado porque um deles é um inimigo que te quererá devorar, de modo que é melhor atacá-los antes de te aventurares a abri-los.
Ativa a outra alavanca e segue para baixo, até te encontrares com uma série de Golems de Gelo. És tu que decides: podes eliminá-los ou seguir diretamente para a Crystal Cave.

Guia Dark Souls - Crystal Cave

Este lugar pode parecer muito difícil de superar, mas se seguires os nossos conselhos conseguirás ao Seath, o "boss", em muito pouco tempo.
Avança através dos cristais e das mariposas. Tens de contornar os buracos que os cristais fazem ao cair, avançando através de pontes invisíveis - para esta tarefa, os conselhos que outros jogadores forem deixando serão uma grande ajuda. Não é tão complicado como parece.
Segue caminhando pelo "vazio" até que chegues a uma zona mais ampla, onde encontrarás uma Bonfire. De repente, aparecerá um inimigo vindo do nada - deixa de lado o teu momento de descanso e empunha de novo a espada.

Crystal Cave boss: Seath The Scaleless

Corre imediatamente até ele e quebra os cristais brilhantes para evitar que este recupere a sua energia. Utiliza ataques corpo-a-corpo e retira-te sempre que este lança cristais para evitar a sua maldição. Se lhe cortares a cauda, terás como recompensa uma espada.
Segue até ao Firelink Shrine e fala com a serpente. Anda, que já falta pouco!

Guia Dark Souls -The Catacombs

Consegues chegar às The Catacombs através da área oeste do cemitério, na parte traseira do Firelink Shrine. Se puderes equipa-te com uma arma divina.
Ao entrar para as The Catacombs, vais te aperceber de duas coisas: em primeiro lugar das caveiras que explodem como soldados kamikaze (ainda que uma vez mortas, não voltem a aparecer) e depois dos esqueletos que revivem por muito aço que provem. Aqui entra em jogo a arma divina que te recomendámos no início, com ela poderás eliminá-los mais facilmente. Senão, podes sair daí fugindo para a primeira Bonfire, que está muito perto da entrada das The Catacombs, e mata o zombie que está ali perto.
Agora será quando podes matar os famosos esqueletos. Perto da Bonfire há um interruptor que te revelará uma passagem até ao cenário seguinte.
E novamente os esqueletos mortos-vivos que não morrem! Que ironia. O problema é que desta vez o mago que os controla não é de tão fácil acesso, o que significa que te estarão a tocar no nariz até que te livres deles. Tenta acabar com um de cada vez, e chega até às pontes. De novo, a chave é a paciência.
Continua até encontrares outra Bonfire, que se encontra detrás de uma parede ilusória e vai até à segunda ponte. Ainda que haja uma estátua que tentará montar-te uma armadilha, podes golpear a parede para que desapareça- dando uma volta, não deverias ter problemas para te livrares dela.
Avança pouco a pouco até à segunda porta, onde encontrarás um segundo mago que podes matar com ataques à distância. Se não o matares, já sabes, terás uma série de esqueletos a molestarem-te constantemente, o que leva a ser recomendável usar o arco a partir de uma esquina.
Acaba com o mago e regressa até à segunda ponte. Quando entrares na seguinte tumba, vais encontrar outro Prowling Demon no final do corredor, ainda que matá-lo seja opcional, é atrás dele que se esconde o Olho da Morte que atraí os fantasmas até o teu mundo. O Demónio utiliza os mesmos ataques que tens enfrentado até agora, mas num lugar muito mais pequeno. Tentar atacar a partir de qualquer distância mal possa, tem cuidado com os seus contra-ataque Retira-te quando vires que vão armazenar a são excelentes em lançar ataques de lux.
Se em vez disso preferires os ataques corpo-a-corpo, mantém-te em frente da sua perna esquerda e equipa-te com um bom escudo. Se tens necessidade de te curar vai até à sua cauda e depois volta para a frente, porque se te manténs muito quieto, esmaga-te como uma barata.
Se simplesmente não te apetece lutar contra ele segue pela direita antes de te aproximares dele para desceres, mas tem cuidado quando saltares pois vais encontrar dois esqueletos. Segue pele sala da esquerda até outra escada; depois de descer encontrarás outro feiticeiro com 2 esqueletos arqueiros. Acaba com eles e vai até à grande sala da esquerda.
Enquanto eliminares os inimigos um a um não deverás ter problemas. Cuidado com os seus ataques giratórios, porque assim que os bloqueares continuarão a girar como possessos. Quando passar algum tempo corre e ataca-os enquanto estão com as defesas baixas. No final da sala encontrarás outra porta com nevoeiro branco que te levará até ao teu próximo confronto

Catacumbas - "boss" - Pinwheel

Agora estás numa espécie de cripta aberta cheia de livros, aonde se encontra o Pinwheel. É um "boss" que, apesar da técnica que usa, pode-se eliminar facilmente. Verás que começa a criar cópias de si mesmo, de forma que mantém um olho bem aberto, para te fixares no original, porque só poderás causar danos a um. Se vires que não consegues descobrir o truque, ataca outro fantãs ma e ao fim de poucos golpes este deverá desaparecer. Um a menos.
Repete o processo e aproveita-te das suas defesas estarem em baixo para terminar com ele.

Guia Dark Souls - Tomb of the Giants

Mudamos de nível e, como seria de esperar, a dificuldades aumenta ainda mais; é aconselhável, quando um requisito não for indispensável, aventurar-te nele com 3 coisas: curas normais e potentes para o veneno, uma lanterna que os inimigos pirómanos possam ter (se é que tiveste sorte) e o Anel de Luz, que te trará alguma visibilidade na zona. Se não nenhuma destas coisas, vais ser muito difícil superar este nível.
Se fores com a iluminação adequada A Tumba dos Gigantes é pequena, mas muito traiçoeira. OS inimigos são muito grandes e perigosos e jamais os deves enfrentar a menos que valorizes a tua integridade mental. Chega à primeira porta com nevoeiro e verás um NPC que te ajudará a chegar a uma zona mais baixa. Aí poderás falar com outros que poderão pedir para eliminar o cheiro dele para que possam voltar ao Firelink Shrine. Fá-lo e vai para uma zona segura.
Segue o caminho até chegares à parte mais escura do túmulo e passa para a zona seguinte, onde irás encontrar inimigos cada vez mais perigosos, principalmente um arqueiro e vagas de zombies. Acaba com todos eles. Segue o teu caminho, tendo em atenção os pequenos esqueletos que te podem esventrar. Se o fizeres, não te esqueças que tem cura. Ou talvez não.
Agora tens apenas de entrar pela próxima porta de nevoeiro para chegar até ao seguinte "boss": Nito.

Tomb of the Giants boss: Gravelord Nito

Inicialmente, Nito não virá diretamente atacar-te, para isso tem os seus lacaios esqueletos que tentarão distrair-te enquanto preparam os seus ataques à distância. Acaba com eles rápido para enfrentar o "boss".
Nito possui vários ataques a ter em contra (bem, todos), mas aconselho especial atenção quando começa a mover a sua cauda para diante porque quer decidir que o seu ataque irá parar abaixo dos teus pés, e poderás evitar a queda com uma cambalhota. Outro temível ataque é a libertação de um veneno que não é que seja muito potentes, mas pode se tornar mortal em pouco tempo.
Utiliza todos os teus ataques à distância, com feitiços e não deixes de te mover em redor dele. Ataca por trás para evitar as suas investidas e termina com a sua triste existência.

Guia Dark Souls - New Londo Ruins

Poderás chegar às New Londo Ruins através das escadas que existem perto da Bonfire do Firelink Shrine. Toma o elevador para te dirigires para a ponte que se encontra na parte inferior e vigia com os fantasmas.
Para avançar através das ruinas é muito prático contar com maldições transitórias porque existem inimigos que só podes vencer se contares com uma arma maldita, ou se és tu o portador da mesma. O pior é se fores atacado por um Basilisco, porque aí a tua vida baixa para metade.
De qualquer forma, os inimigos deixarão muitas maldições que poderás recolher. Acaba com eles e tem cuidado com as emboscadas porque a qualquer momento podes dar por ti rodeado de inimigos.
Ao longo do caminho vais encontrar muitos inimigos para defrontar, portanto não desesperes se morreres muito, tens apenas de compreender o padrão de movimentos dos inimigos e atuar no momento exato para converter o teu progresso em algo automático.
Segue até um edifício com dupla entrada. Sobe até ao telhado e encontrarás um personagem que tem uma chave necessária para chegar até ao "boss". Regressa por onde vieste e segue pelo outro caminho que te levará até uma grande engrenagem que tens de ativar.
Não vais encontrar fantasmas, mas agora tens de lidar com cavaleiros bastante fortes e com massas de mortos-vivos venenosos. Tenta ataca-los com a espada e com cuidado, como sempre.
Podes explorar a cidade em busca de tesouros, mas não encontrarás nada de extraordinário. Continua o caminho até à torre onde se encontra o inimigo. Atravessa e coloca o Anel de Artorias (que recolheste anteriormente depois de derrotar o Lobo Sif) antes de descer.

New Londo Ruins - "boss" - The four Kings

A chave para vencer esta batalha é acabar com ela o mais rápido possível. Podem atacar-te 4 inimigos à vez, os Reis, de modo que é melhor armar-te com uma boa armadura, se a tiveres. Quando vires o primeiro Rei corre até ele e ataca-o com os poderes ou armas mais fortes que tenhas. Cada um deles é uma parte da barra de vida do "boss".
E porque dizia que a chave está em acabar a batalha o quanto antes? Muito sinceramente: ao fim de um certo tempo aparecerá um novo rei, quer tenhas ou não morto o outro, portanto se não fores suficientemente rápido podes acabar rodeado destas coisas. Ataca à distância, um a um, e lembra-te de tomar poções para regenerar a vida.

Guia Dark Souls - Demon's Ruins

Podes chegar a esta zona através do Domínio de Queelag, derrotando o "boss" Descarga Infinita.
Assim que libertares a zona de lava podes avançar de duas maneiras diferentes: pela esquerda, chegarás a um grupo de Minotauros que guardam um anel e uma tocha especialmente úteis para a criação de armas de fogo. Se em vez disso, escolhes o caminho da direito, vais encontrar à tua espera uma passagem estreita com um demónio em forma de cabra.
Mata-o e segue o teu caminho até chegares a outra zona com 7 cabras malvadas. Superado este obstáculo, lança-te para a zona de baixo, onde serás atacado por vários inimigos, entre eles outro Minotauro e um verme gigante.
A técnica aqui poderia ser a mesma, atacá-los um a um, se não fosse o problema de que voltam à vida quando utilizas a Bonfire, tem em conta a opção de seguir para a porta com nevoeiro em vez de os enfrentares. É nessa sala que se encontra o próximo "boss.

Demon's Ruins boss: Demon Firesage

O Demónio de Fogo é apenas uma versão mais feroz do demónio que encontraste no Undead Burg. A técnica é a mesma que tens usado: coloca-te atrás dele para atacar com mais segurança e escapar o mais rápido possível sempre que vires que vai saltar ou causar uma explosão.
Agora tens de continuar a eliminar inimigos até chegares à zona onde está o edifício do segundo "boss".

Demon's Ruins boss: Centipede Demon

Este demónio é muito perigoso devido ao pouco terreno de que dispões para o enfrentar. Bom, isto é se não quiseres te meter na lava ara lutar contra ele, o que não nada recomendável se não possuíres o anel que to permite fazer.
Os ataques principais do Centopeia são uma série de golpes que podes evitar com cambalhotas combinadas com golpes diretos da tua lança. Se és mágico, centra-te em evitar as largas patas e lança-lhe alguns feitiços.
Depois de o venceres, serás premiado com um anel que te permite caminhar em cima de lava sem sofrer qualquer ferimentos. Gora já te podes dirigir a Lost Izalith.

Guia Dark Souls - Lost Izalith

Equipa-te com o anel que acabaste de receber e lança um feitiço de silêncio, porque a zona está repleta de dragões muito perigosos. Quando estiveres pronto para continuar, segue as raízes que te levarão diretamente para uma zona ampla e segue pela direita, onde irás encontrar um edifício com um cofre. De onde te encontras, espreita para a tua frente e verás uma pequena raíz num tronco de árvore que te levará a um lugar mais seguro que este.
Nesta nova área existem dois tipos de inimigos. Leva o teu tempo para eliminá-los, um a um, pois não são muito perigosos. Quando terminares, sobe as escadas e tens duas hipóteses.
Uma é seguir a raiz que te levará a uma zona inferior onde, à direita há um Demónio Titanita e um cavaleiro. Tens apenas de ter em conta que o "boss" está próximo, gasta o mínimo Estus que consigas e não uses muitos feitiços.
se escolheres a outra opção, dirige-te até uma personagem NPC que tem à sua esquerda a porta que te levará ao teu desejado confronto.

Lost Izalith - "boss" - Berço do Caos

Neste combate não deves estar preocupado com a vida do inimigo, limita-te a seguir os nossos conselhos. De cada um dos lados do "boss" verás duas bolhas cheias de raízes; dirige-te à direita para eliminar a primeira que reforçará o inimigo com tentáculo em chamas. Agora, vai para a esquerda e verá que os seus passos começam a fazer tremer o chão. Quase como se quisesse destruí-lo todo para morrer contigo esmagado entre as ruínas.
Quando acabares com as raízes, o chão derruba-se e aparece uma terceira debaixo dele. Avança até o seu estômago e ataca-o sem piedade, acabando assim com o último dos 4 chefes que tens de lidar antes de defrontares Gwynn. Ah sim, já me esquecia, um detalhe: depois de eliminares uma raiz, se morreres esta não reaparece.

Guia Dark Souls - Forno da Chama Original

Agora que já eliminaste os 4 "bosses" vai falar com a serpente que está no Firelink Shrine, e dirige-te à parte de baixo para ofereceres as 4 almas no altar. A partir daí chegarás à fatídica porta, mas antes tens de acabar com 5 Cavaleiros Negros. São um pouco mais fortes que os que encontraste até agora, mas se preferires não lutar, passa afastado deles.
NOTA: Não te esqueças que assim que elimines Gwynn , o jogo te enviará automaticamente para o início e começarás um Novo Jogo +. Se há algo que ainda queiras fazer, fá-lo agora.

Forno da Chama Original - "boss" - Gwynn, Senhor das Cinzas

A primeira coisa que te passará pela cabeça é que lançar o comando pela janela fora era uma boa forma de acalmar os nervos. Mal entres, Gwynn irá te atacar, portanto convence-te de que o inimigo é rápido e a sua espada causa bastantes danos. Se te aproximares demasiado, ele apanha-te e não conseguirás bloquear o seu ataque explosivo, Se te afastas demasiado dele, ele investirá contra ti e vai te magoar também; como vês esta criatura não é para brincadeiras.
A melhor forma de te livrares deste problema é equipar-te com a melhor armadura e escudo que tenhas encontrado em todo o jogo (e que sejam resistentes ao fogo, sobretudo) porque é difícil evitares os ataques de Gwynn . É melhor que te prepares para receber e aguentar, como um campeão.
Se preferires os feitiços, desta vez tens a tarefa complicada porque Gwynn consegue evitá-los quase todos. Se te tentar agarrar e não conseguires, podes aproveitar esse momento de confusão para atacar, mas terás de ter mesmo muito cuidado. Com uma boa dose de paciência conseguirás acabar com o Senhor das Cinzas e poderás gritar aos quatro ventos que sobreviveste e que completaste o Dark Souls. Parabéns!
Agora vais recomeçar o jogo no novo Modo Plus!



Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/dark-souls-guia-completo-truques-dicas-trofeus-achievements-xbox-360-ps3

0 comentários:

Postar um comentário